Snapchat? Instagram lança filtros e máscaras para vídeos e fotos

A prova de que no mundo nada se cria e tudo se copia ganha forma a cada dia. A última foi a inserção de filtros e máscaras nos vídeos dos stories do Instagram, recursos já existentes no Snapchat, disponíveis a partir de hoje (16) no aplicativo.

“Hoje estamos apresentando máscaras na câmera: uma forma fácil de transformar uma selfie comum em algo divertido”, comunicou a equipe do Instagram em seu blog.

A partir de equações de matemática rodando em torno de sua cabeça para peludo orelhas de koala que se movem, você pode se transformar em uma variedade de personagens que fazem você sorrir ou rir.

Para ver o conjunto inicial de oito filtros de rosto, basta abrir a câmera e tocar no ícone da nova cara no canto inferior direito.
Você pode tirar uma foto ou vídeo usando a câmera frontal ou traseira – eles ainda trabalham com o Boomerang, então você pode facilmente adicionar um toque inesperado ao que você compartilha. Quando terminar de gravar, você pode enviá-lo aos seus melhores amigos através do Instagram Direct ou adicioná-lo à sua história.

Ferramentas criativas

Rewind
Hashtag

A partir de agora é possível fazer vídeos em sentido inverno por conta do “Rewind”, um novo formato de câmera ao lado de “Boomerang” e “Mão-Livre”. Fotografe algo em movimento e compartilhe um rebobinamento. Experimente, também, alguns truques de magia e desafie as leis da física onde quer que você esteja.
Você pode adicionar mais contexto à sua história com uma nova etiqueta “Hashtag”. Basta tocar no ícone da etiqueta no canto superior direito da tela, selecionar e personalizar a hashtag e adicioná-la à sua história. Como em menções, você também pode adicionar hashtags usando texto regular.

Por fim, um novo pincel de borracha ao usar ferramentas de desenho foi inserido. Você pode apagar outras coisas que você desenhou e “brincar” com a remoção de cor. Depois de tirar uma foto ou vídeo, selecione uma ferramenta de desenho e toque e segure para preencher a tela inteira com cor. Em seguida, usando a escova de borracha, você pode criativamente revelar partes de sua foto ou vídeo embaixo.

“Desde o primeiro filtro fotográfico até Boomerang e mais, o Instagram sempre foi o lugar onde você pode ir para transformar momentos regulares em algo que você não pode esperar para compartilhar. Agora, você tem maneiras mais divertidas e fáceis de se expressar e se conectar com as pessoas que mais lhe interessam”, comunicou o aplicativo.

As atualizações estão disponíveis como parte da versão Instagram 10.21 para iOS na Apple App Store e para Android no Google Play.

Já atualizou o seu?

você pode gostar também Mais do autor