Relatório da Google revela que Android Marshmallow teve seu maior crescimento no mês de junho

O Android Marshmallow é a versão liberada ao público mais recente do sistema mobile do Google, e vem ganhando espaço no mercado aos poucos, seja via atualização, ou através de novos aparelhos que já vem com ele.

Segundo informações do Tudo Celular, a Google lançou dados oficiais mais atuais onde mostra que nos últimos 30 dias houve um aumento 3,2% da versão no mercado. Esse é o maior crescimento do Android Marshmallow de um mês pro outro desde que foi lançado, no final de 2015.

No gráfico divulgado, aponta que algumas versões estão estagnadas, como o Froyo com 0,1%. Algumas mais antigas tiveram uma queda: Gingerbread (-0,1%), Ice Cream Sandwich (-0,2), Jelly Bean (-1,1%), KitKat (-1,5%) e Lollipop (-0,3%). Nem todos que saíram destas versões foram para o Marshmallow, já que o número de aparelhos que foram atualizados para o Android 5.1 subiram em 0,8%.

Existe uma expectativa de que a próxima versão, o Android Nougat, tenha um crescimento melhor que a atual. Agora o que resta é aguardar o seu lançamento no final de setembro.

E aí, qual a versão do seu atual?

você pode gostar também Mais do autor