PSafe DFNDR 4.0 ganha novas funções de privacidade e performance para celulares

Aplicativo torna-se ainda mais completo para o usuário

O PSafe DFNDR, principal aplicativo antivírus do Brasil, segundo a consultoria AppAnnie, chega à sua versão 4.0 cheio de novidades para os usuários do sistema operacional Android. A mais recente atualização do app disponibiliza novos serviços que aumentam a segurança e, principalmente, a performance de dispositivos móveis:  bloqueador de chamadas indesejadas, limpeza de arquivos do Facebook Messenger e o Ajudante Pessoal, que funciona como uma central de notificações que alerta o usuário sobre o que é necessário para melhorar sua experiência de uso do smartphone.
 
“O aprimoramento do PSafe DNFDR é uma resposta às demandas e sugestões dos nossos usuários. Um bom exemplo é a nova função que oferece um sistema proprietário de bloqueio de chamadas indesejadas, algo que foi solicitado em nossos canais de atendimento e redes sociais. E faz todo sentido. O Brasil é apontado em estudos como o segundo país mais afetado por spam telefônico no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos”, afirma Marco DeMello, CEO da PSafe.
 

Duas das novas funções são exemplos práticos da estratégia da PSafe de empoderar o usuário, visando aprimorar sua experiência durante o uso do app.

O recurso de bloqueio de chamadas permite que ele escolha com quem quer ou não falar ao telefone, a partir do registro dos números indesejados no aplicativo; enquanto o Ajudante Pessoal do DFNDR o mantém informado sobre todas as otimizações que podem ser realizadas para melhorar o desempenho de seu smartphone, podendo executá-las com apenas um clique.

Este ajudante avisa, por exemplo, quando é preciso fazer uma varredura com o antivírus ou deletar fotos repetidas que lotam a memória do celular. 

Pensando ainda no aprimoramento do desempenho do aparelho e na praticidade do usuário, a terceira nova função oferece a possibilidade de realizar a limpeza do Facebook Messenger, deletando arquivos antigos, repetidos ou desnecessários compartilhados pela plataforma de mensagens instantâneas e que ocupam espaço na memória do telefone.

Com três anos de operação, o PSafe DFNDR está no ranking dos apps mais baixados no Google Play e está presente em cerca de 90% da base de usuários de Android no Brasil. Ao todo, já foram realizados mais de 100 milhões de downloads do aplicativo e, atualmente, mais de 21 milhões de usuários utilizam seus serviços mensalmente.

você pode gostar também Mais do autor