Principais recursos do iPhone 8 são revelados

Ao contrário de qualquer iPhone antes dele, o iPhone 8 apresentará vários recursos de “assinatura”, o tipo de recursos que estarão disponíveis em mais produtos iOS na linha. A lista inclui um design sem bezel sem botão de “home”, tecnologia de exibição OLED, carregamento sem fio e um mecanismo de reconhecimento facial 3D mais sofisticado do que qualquer coisa que já vimos em outros dispositivos móveis.

De uma só vez, a Apple conseguiu confirmar o design do telefone, bem como o recurso de desbloqueio “Face ID”. Lembre-se, nós o chamamos de Face ID porque faz sentido, não porque a Apple tenha cunhado esse termo de marketing ainda.

Tudo começou na sexta-feira, quando o desenvolvedor Steve Troughton-Smith soltou o que parecia uma gafe. A empresa postou o primeiro firmware para o HomePod, o produto de alto-falante inteligente baseado em Siri que atingirá as lojas em dezembro.

Através dele, Troughton-Smith falou uma variedade de detalhes, incluindo um esquema de iPhone 8 que praticamente confirma todos os vazamentos do iPhone 8 que vimos nas últimas semanas. Parece estranho pensar em um vazamento da Apple como “raro”, mas a maioria dos vazamentos ocorrem dos fornecedores da Apple ou uma fonte interna de informações de compartilhamento com um repórter ou analista. A Apple raramente rastreia grandes detalhes como esse em seu site ou em firmware, como ocasionalmente fazem outras empresas.

O software também contém informações sobre o novo mecanismo de desbloqueio de rosto que está chegando ao iPhone 8 e que pode substituir Touch ID de acordo com alguns especialistas. “Eu posso confirmar os relatórios de que o firmware do HomePod revela a existência do desbloqueio do rosto infravermelho do iPhone próximo no BiometricKit e em outros lugares”, observou o desenvolvedor, publicando screenshots que descobriu.

Por que o infravermelho? Bem, o recurso tem que funcionar em condições de pouca luz e mesmo quando está escuro lá fora, então isso é o que, supostamente, tornará possível desbloquear seu iPhone 8 em tais condições. Normalmente, recomendamos cautela ao ler novos rumores do iPhone 8, mas essa informação vem quente.

você pode gostar também Mais do autor