Pixel do Google tem incrível truque de armazenamento que o iPhone não tem

O Google lançará em breve o Android 8.0 para dispositivos Pixel e Nexus compatíveis. E é aí que os Pixels receberão um truque de armazenamento incrível que não estará disponível em outra plataforma popular.

Os dispositivos do Android 8.0 poderão “transmitir as atualizações do OS” mesmo quando não haja armazenamento disponível no dispositivo. Isso é certo. Em vez de obter mensagens de erro “armazenamento cheio” ao atualizar para o último lançamento do Android, os usuários de Pixel ainda poderão atualizar. Isso significa que você não terá que lidar com a liberação de espaço de armazenamento precioso para executar a última versão do Android, que pode ser uma tarefa irritante.

O Google lançou nova documentação que detalha um novo e emocionante truque do recurso “Atualizações Seamless” que foi introduzido pela primeira vez no Android 7.0. Os aparelhos Pixel possuem uma configuração de partição de sistema dual que permite aos usuários experimentar atualizações rápidas. A maneira como isso funciona é bastante simples: você continua usando o Sistema A enquanto as atualizações do Sistema B estão em segundo plano. Uma vez que a atualização é executada no Sistema B, torna-se o sistema operacional do telefone após um simples reinício. Isso significa menos tempo de inatividade e mais rápidas atualizações contínuas.

Começando com o Android 8.0, esse recurso de gerenciamento de armazenamento e atualizações receberá “atualizações de transmissão”. Isso significa que a atualização será realizada mesmo que você não tenha nenhum armazenamento no telefone. Os dados de atualização serão transmitidos da internet diretamente para a partição que está offline (Partição B no exemplo acima) e bloqueado por bloco, pronto para inicializar. Como explica a Ars Technica, uma atualização só precisará de 100KB de espaço livre para metadados, em vez de 1GB de atualizações de espaço livre normalmente exigirem.

Você não precisará excluir fotos, aplicativos ou outros conteúdos para desfrutar de atualizações rápidas. Ao mesmo tempo, no entanto, o Android 8.0 ocupará mais armazenamento no dispositivo para tirar essas atualizações de transmissão.

A Ars acrescenta que a atualização será portada para dispositivos que podem executar o Android 7.0 e versões posteriores do sistema operacional móvel através de uma atualização do Google Play. Isso é uma ótima notícia, mas não é de grande utilidade para alguém que não tenha movido os aparelhos Pixel. Somente os Pixels do Google vêm com uma configuração de inicialização dupla no momento. Isso significa que os Pixels estarão prontos para atualizar para o Android O, mesmo que você não tenha mais espaço de armazenamento.

você pode gostar também Mais do autor