Óculos inteligentes da Apple podem apresentar câmeras 3D

Os fascinantes vídeos de realidade aumentada que vimos nos desenvolvedores iOS lançados nas últimas semanas só podem ser o começo das ambições de realidade aumentada da Apple. De acordo com um novo relatório do Financial Times, a Apple está ativamente tentando desenvolver um par de óculos inteligentes com AR, ecoando uma série de rumores anteriores que vimos brotar nos últimos meses.

Curiosamente, o relatório observa que a Apple está explorando uma série de projetos diferentes para seus rumores de óculos inteligentes, com um design que diz que possui câmeras 3D sem exibição de acompanhamento no próprio dispositivo. Um projeto final ainda não foi determinado, com o relatório acrescentando que a Apple ainda está tentando descobrir o tipo de conjunto de recursos que proporcionaria uma ótima experiência de usuário.

“Uma área específica de experimentação, pessoas que estão familiarizadas com o assunto, dizem que é um par de óculos AR que podem mover câmeras, sensores e telas do smartphone para o rosto”, diz o relatório. “No entanto, apesar da excitação em torno da ARKit, internamente, a empresa ainda não tem certeza do que o aplicativo mais atraente para esse fone de ouvido pode ser”.

A noção de que a Apple está trabalhando em um par de óculos inteligentes é, de novo, nada de novo. Não só uma série de fontes confiáveis ​​confirmou a pesquisa da Apple na área, a Apple nos últimos 18 meses contratou vários engenheiros e pesquisadores de renome com vasta experiência em campos como ótica e monitores de cabeça. Na verdade, alguns dos engenheiros que trabalhavam no projeto trabalharam anteriormente no Oculus Rift e no fone de ouvido HoloLens da Microsoft.

Em novembro passado, Bloomberg acrescentou:

“Enquanto ainda estava em fase de exploração, o dispositivo se conectaria de forma sem fio a iPhones, mostrava imagens e outras informações no campo de visão do usuário e poderia usar a realidade aumentada, disseram as pessoas. Eles pediram para não ser identificado falando sobre um projeto secreto”.

Além disso, um suposto membro da Foxconn divulgou uma série de dicas intrigantes sobre o projeto de óculos inteligentes da Apple durante uma abrangente Reddit AMA em junho passado. De acordo com este insider misterioso – cuja identidade foi confirmada pelos moderadores de Reddit – os óculos inteligentes da Apple provavelmente estarão equipados com um microfone para comandos Siri juntamente com um acelerômetro, que vai determinar quando um usuário move sua cabeça em uma determinada direção. Vale a pena notar que o membro da Foxconn acredita que os óculos inteligentes da Apple não incluirão uma câmera devido a considerações sobre a vida útil da bateria, um projeto que parece estar em desacordo com o Financial Times relatado acima.

Além disso, os óculos inteligentes da Apple – assumindo que nunca vêem a luz do dia -, terão vários tamanhos para homens e mulheres e estarão disponíveis em algumas opções de cores.

você pode gostar também Mais do autor