Lista: Novos recursos do Android 6.0 Marshmallow

O Android é um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo, e sua última versão, a 6.0, é chamada de Marshmallow. Abaixo vamos listar para você as novidades em recursos que ela trás:

1 – Gerenciador de arquivos.

Para usuários que até então estão utilizando uma versão anterior, se deram conta da falta de um gerenciador, e essa é uma grande novidade da atualização. Se você quiser conferir em “Configurações do Sistema”, depois selecione “Armazenamento e USB”, depois “Memória Interna” e vá na opção “Explorar”. Aí você vai poder conferir tanto as pastas hospedadas na memória do aparelho como no seu cartão de memória.

2 – Opção “Não Perturbe” até o próximo alarme.

Agora pra você que quer dá aquele cochilo, ou então está em uma reunião ou algo que não possa ser incomodado, chegou a opção “Não Perturbe”, no modo “Prioridade”, assim você pode ficar tranquilo e saberá que não será incomodado.

3 – Novos emojis.

O teclado nativo do sistema ganhou 222 novos emojis, junta-se aos demais que já estavam por lá. Se você gosta dessa opção na hora da conversa, ganhou muitas opções.

4 – Atalho para a “Câmera” no botão energia.

Se você quer tirar aquela foto daquele momento especial e precisa ser rápido, agora chegou um atalho que promete ser bastante útil. Praticamente toda a linha Nexus pode passar a utilizar o botão de energia para isso. E para ativar, basta clicar duas vezes nesse botão, e a função será acionada.

5 – Acessar o Google Now pela tela de bloqueio.

Nessa nova versão, é possível acessar o “Google Now” através da tela de bloqueio. Com isso, aumentou a facilidade na hora de fazer uma pesquisa.

6 – Now on Tap.

Com esta opção, ao pressionar a tecla da home do aparelho, o sistema vai fazer um scanner dos dedos que aparece na tela e vai oferecer diversas opções de interação.

7 – Novo gerenciamento de bateria “Doze”.

Na tentativa de uma melhor utilização da bateria, quando o aparelho ficar em standby, essa opção vai impedir o funcionamento de aplicativos que consomem muita energia. O sistema detectará se o dispositivo está sem uso no momento, e vai ativar automaticamente essa opção. Isso traz uma grande melhoria na duração da bateria.

Essas são apenas algumas das novidades da nova versão do sistema. Se você tem alguma sugestão, envia pra gente, que atualizamos por aqui, seja por comentário, ou mesmo pela página “Contato”.

você pode gostar também Mais do autor