LG e Samsung já estão fazendo aparelhos compatíveis com a nova rede da T-Mobile

No início deste ano, a T-Mobile gastou um bom dinheiro em novas licenças de espectro. Para um bom US$ 8 bilhões, a empresa obteve o direito de usar espectro de 600MHz em todo o território em que está disponível, o que deve fazer maravilhas para tornar a rede da T-Mobile mais ampla e confiável (embora potencialmente não seja muito mais rápida).

Mas um problema com a implantação do novo espectro sem fio é a compatibilidade. Os dispositivos antigos não poderão usar o novo espectro, e até mesmo novos dispositivos terão de ser feitos com a nova rede da T-Mobile.
As boas notícias para a T-Mobile – e quem não gosta de chamadas soltas – é que os fabricantes de dispositivos não estão arrastando os calcanhares. Embora ainda não haja nenhum espectro de 600MHz disponível para uso ainda, a T-Mobile confirmou que a Samsung e a LG lançarão dispositivos ainda este ano que serão compatíveis com a rede de 600MHz.

Olhando para nossos rumores de bola de cristal, podemos prever com confiança que os telefones em questão serão o LG V30 e o Samsung Galaxy Note 8. Embora seja muito possível que a Samsung e a LG liberem telefones mais baratos em algum momento no final deste ano, mas A compatibilidade para 600MHz é provável que seja apenas em modems celulares high-end no primeiro – componentes que só encontrarão seu caminho nos telefones top-end.

Claro, apenas ser um cliente da telefonia e comprar um Galaxy Note 8 não significa que você vai conseguir um ótimo serviço de repente. Serão necessários anos do T-Mobile para lançar cobertura em todo o país em todo o país, já que o espectro está atualmente sendo usado por estações de TV locais que estão sendo transferidas.

você pode gostar também Mais do autor