Instagram lança filtro para comentários ofensivos

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (29) que está usufruindo da inteligência artificial para criar um filtro para  bloquear comentários ofensivos no aplicativo.

“Hoje, estamos introduzindo duas novas ferramentas para ajudar a manter o Instagram como um lugar seguro para a auto-expressão – um filtro para bloquear certos comentários ofensivos e um filtro de spam em nove idiomas. Essas ferramentas são o próximo passo no nosso compromisso de promover comunidades genéricas e inclusivas no Instagram”, disse a empresa em comunicado.

O aplicativo se mostrou preocupado com os comentários ofensivos. “Muitos de vocês nos disseram que os comentários tóxicos os desestimulam na hora de aproveitar o Instagram e de se expressarem livremente”, anunciou o cofundador e chefe executivo, Kevin Systrom.

“Para ajudar, desenvolvemos um filtro que bloqueará certos comentários ofensivos em postagens e em vídeo ao vivo. Todos os outros comentários aparecerão como eles normalmente fazem e você ainda pode reportar comentários, excluir comentários ou desligá-los. Além disso, você sempre pode desligar esse filtro. Para acessá-lo, clique no menu de configurações “…” no perfil e role para tocar em “Comentários”.

Foto: Reprodução/Instagram

Por enquanto o filtro foi lançado em inglês, mas ao longo do tempo novos idiomas serão acrescentados no recurso.

você pode gostar também Mais do autor