Google Pixel 2 elimina conector para fones de ouvido

O iPhone 7 não era nem o único aparelho de 2016 que abandonaria o fone de ouvido – ou o primeiro. Mas só a Apple que teve que explicar completamente sua “coragem” para abandonar o padrão de áudio em envelhecimento, ao mesmo tempo em que enfrentava uma maior contração dos potenciais compradores. Um ano depois, as pessoas já assumem que todos os novos iPhones no futuro não terão um jack de 3,5 mm. Agora o novo Google Pixel 2 também virá desfalcado do conectador de fones de ouvido.

Google Pixel 2 pode ser o smartphone mais rápido lançado este ano

Outras empresas receberam a mensagem e estão prestes a puxar o mesmo movimento. Desses, o Google pode ser o mais proeminente, já que o Pixel 2 já rumou que não possui uma porta de áudio padrão. No entanto, ninguém se queixa. O Google Pixel 2 e o Pixel 2 XL não serão lançados antes do final de setembro ou início de outubro. Mas já se sabe algumas informações sobre os aparelhos. Como as renderizações 3D que nos mostram seus supostos projetos. E não se espera que nenhum dos dois modelos traga um tradicional fone de ouvido.

Claro, essas não são renderizações oficiais, e não é como o Google nos contar qualquer coisa antes do lançamento dos telefones. Mas os telefones do Google Nexus nunca foram mantidos em segredo. Nem foi a primeira série Pixel.

Será interessante ver como o Google irá motivar sua decisão de eliminar o fone de ouvido.  A Apple, no ano passado, adicionou um recurso desse na caixa do iPhone 7. Ela também liberou fones de ouvido sem fio como uma segunda solução para o problema.

Mas, novamente, ninguém está iniciando petições pedindo ao Google que não remova o fone de ouvido dos telefones Pixel 2. Ninguém está protestando. Vamos aguardar mais novidades do Google Pixel 2!

você pode gostar também Mais do autor