Google lança ferramenta para encontrar trabalho em seu navegador

Que hoje em dia está difícil ingressar no mercado de trabalho não é nem preciso falar. Para quem está nessa busca constante de um emprego, quanto mais recursos existirem melhor. Pensando nisso, o Google lançou nesta terça-feira (20) uma ferramenta em seu campo de busca para ajudar os usuários a localizar e encontrar vagas que atendam às suas necessidades de trabalho.

De acordo com um anúncio da empresa, a partir de hoje quem buscar por “trabalhos perto de mim” ou algo similar à busca de emprego no navegador receberá resultados que permitem ver ofertas de trabalho na internet.

“Não importa quem você é ou que tipo de trabalho está procurando, você pode encontrar o anúncio que se adapta às suas necessidades”, disse a empresa em um comunicado, que detalhou um recurso que o Google já tinha avançado em seu evento  I/O para desenvolvedores em maio.

O Google disse que vai colaborar com os serviços da web usados ​​na procura de emprego, tais como LinkedIn, Monstro, WayUp, DirectEmployers, Careerbuilder, Glassdoor ou Facebook. Assim a ferramenta incluída nos resultados das listagens desses sites aparecerão assim que são publicados na internet.

Para muitos desses empregos, o Google disse que os usuários poderão ver as classificações de resultados e opiniões sobre o empregador, além de saber quanto tempo ele iria levar para ir de casa para o trabalho e receber alertas quando aparecem ofertas personalizadas que correspondem aos seus critérios.

O gigante da tecnologia disse que vai dar conselhos e orientações em todo o mundo para os seus anúncios de emprego aparecem em resultados de pesquisas. “Se você é um jovem-adulto à procura do primeiro emprego, um veterano que espera usar sua experiência como um líder na vida civil, ou um pai à procura de um emprego com melhor salário para sustentar uma família em desenvolvimento, esperamos que essa nova experiência no Google faça a pesquisa mais simples e eficaz na busca de um trabalho”, concluiu a empresa.

você pode gostar também Mais do autor