Facebook: saiba como usar GIFs nos comentários

O envio de um GIF no aplicativo principal do Facebook já foi um pouco complicado

Enviar um GIF através do aplicativo Messenger do Facebook é bastante fácil. Já foi possível enviar GIF rapidamente usando um botão dedicado a isso e o aplicativo recentemente adicionou suporte para o recurso de pesquisa do GIF do GBoard, dando-lhe ainda mais opções.

O envio de um GIF no aplicativo principal do Facebook foi um pouco mais complicado, mas hoje em dia é realidade… e a gente nem gostou disso (na verdade a gente amou).

Resultado de imagem para comemoração.gif

Para comemorar 30 anos de GIFs (eu não tinha ideia de que eles eram tão antigos), o  aplicativo do Facebook incluiu um botão de GIF diretamente no campo de texto, permitindo que você procure uma imagem de seu interesse e gosto e envie um sem sair do aplicativo. Demais, né!

Realmente para isso acontecer bastava um tempo já que os GIFs estão provando ser tão populares atualmente. Convenhamos… Eles são perfeitos para tantas situações quando você deseja transmitir uma emoção sem realmente escrever nada… Para utilizar é bem fácil.

Vá nos comentários e observe ao lado o botão “GIF”. Pressione o botão GIF e insira sua consulta para que ele faça uma pesquisa. Escolha os resultados e o GIF será enviado como um comentário. É simples assim.

Para marcar ainda mais a festa de aniversário de 30 anos, o Facebook encomendou uma série de GIFs com várias celebridades da internet. Eles foram criados pela GIPHY Studios e são todos loucos e coloridos, como esse acima com a estrela de Vine Logan Paul.

Vale lembrar que para utilizar os GIFs o aplicativo do Facebook deve estar atualizado.

você pode gostar também Mais do autor