Facebook Live obtém suporte para streaming de vídeo de 4K em 360 graus

O Facebook aumentou a resolução dos fluxos do Facebook Live de 360 ​​graus nesta terça-feira (25), permitindo que usuários com câmeras compatíveis fluam com até 4K. Os proprietários do fone de ouvido Gear VR da Samsung também podem agora assistir esses fluxos em 4K, o que deve permitir uma experiência de visualização de vídeo ao vivo muito melhor.

O lançamento do Facebook de transmissão em 4K para o vídeo de 360 ​​graus segue um anúncio similar feito pela YouTube no final do ano passado. No entanto, está claro que o Facebook está tentando recuperar o atraso: a empresa lançou um guia para editores na terça-feira para ajudá-los a começar a transmitir o Live 360.

O Facebook também lançou seu próprio programa de certificação de câmeras, dando às empresas de eletrônicos de consumo a opção de comercializar suas câmeras como “Live 360 ​​Ready”. Algumas das primeiras câmeras certificadas como Live 360 ​​pronto incluem o Giroptic IO e Insta 360 Air, bem como o ION 360U e a câmera Ozo da Nokia. A empresa também certificou algumas soluções de produção de software, incluindo Wowza e Voysys, para trabalhar com o Live 360 ​​video.

O Facebook Live 360 ​​graus foi inicialmente o domínio de provedores de transmissão especializados mais pequenos, mas o meio foi rapidamente assumido pelas grandes empresas de tecnologia, pois eles procuram avançar seus esforços de transmissão ao vivo em todas as frentes. Além do Facebook e do YouTube, o Twitter também oferece streaming de vídeo ao vivo de 360 ​​graus via Periscope.

você pode gostar também Mais do autor