É seguro carregar o celular durante a noite?

A menos que haja algo errado com o equipamento de carregamento que você usa ou com o próprio smartphone, é totalmente seguro carregar o celular durante a noite – seja ele iPhone ou Android. Certamente, vimos algumas contas de alguns dispositivos, incluindo iPhones travando durante a noite. Mas estes são acidentes raros que realmente não podem ser prevenidos, independentemente de quando recarregar um telefone.

Quando se trata de smartphones que se comportam normalmente, você não deve ter medo de deixá-lo conectado durante a noite. Nada de ruim virá enquanto você estiver fazendo isso corretamente.
Um dos mitos persistentes por aí é que carregar o celular durante a noite e deixá-lo conectado vai ferir a bateria depois que ele estiver completamente carregado.

“Ter seu telefone conectado à noite não diminui a bateria”, disse o chefe da iFixit Kyle Wiens. “É tudo sobre contagem de ciclos e sobre como você realmente usa a bateria – quanto trabalho tem a bateria”.

“Em termos de erosão gradual da vida da bateria, o que deve ser entendido é que as baterias do telefone estão constantemente em declínio”, disse um porta-voz da Anker, uma empresa que faz bateria e acessórios para carregadores. “Dormir com um telefone carregado durante a noite não fará diferença notável no processo”, acrescentou.

O especialista iFixit explica que uma bateria típica do smartphone levará cerca de 400 ciclos de carga no total, o que significa que o telefone durará cerca de um ano e meio. Depois disso, a capacidade da bateria pode diminuir e você sofrerá uma vida útil mais baixa da bateria do que antes. Por outro lado, cerca de um ano após o lançamento do iPhone, um novo sistema operacional é lançado. Ao mesmo tempo, os problemas de bateria podem ser experimentados no dispositivo de um ano de “idade”. E é aí que as teorias sobre a fabricação de maçãs tornaram obsoletas as iPhones.

Voltando à vida da bateria, a contagem de ciclo refere-se ao número de cobranças completas que um telefone pode obter antes que a bateria comece a degradar.

Se o telefone estiver conectado depois que a bateria estiver completamente recarregada, seja na noite ou durante o dia, não afetará a quantidade de ciclos. Isso só acontece quando você começa a usar o dispositivo.

A maioria das pessoas recarrega seus dispositivos dessa maneira, e é improvável que alguém acorda para verificar o status da bateria e desconecte o telefone quando o carregamento estiver completo. Mas pelo menos agora você pode ter certeza de que nada de ruim acontecerá com seu iPhone se ele permanecer conectado mais do que você pensa que deveria.

Mas o que você deve fazer quando se trata de recarregar o telefone durante a noite é garantir que todo o equipamento que você está usando seja seguro. O carregamento da bateria é uma tarefa intensiva em calor, então você deve fazer o dispositivo não ser colocado debaixo de suas capas de travesseiro ou cama. Dessa forma, o smartphone não superaquecerá, o que poderia resultar em danos aos componentes internos e ao potencial incêndio.

Então, não há nenhum problema de carregar o celular durante a noite!

você pode gostar também Mais do autor