Saiba como conectar seu celular à televisão

Conectar seu celular à televisão permite com que vídeos possam ser vistos e que os jogos possam ser jogados através de uma tela grande. Essa conexão poderá ser feita através de do Google Chromecast, cabo HDMI ou, até mesmo, do Wi-Fi.

O cabo HDMI é o mais utilizado para conectar os celulares à televisão. Além de fácil, não tem mistério. Basta comprar o cabo em uma loja de informática – claro que ele tem que ser de acordo com a entrada do seu aparelho – e conectar. Algunes aparelhos podem precisar de um adaptador que conecte a entrada microUSB do ao cabo HDMI. Então fique atento e não hesite em perguntar ao vendedor. Depois que comprar é só conectar, selecionar a opção HDMI em seu televisão e pronto.

Como as SmarTVs têm como conectar ao wi-fi, fica fácil como conectar seu celular à televisão. Conecte seu smartphone à rede sem fio para juntá-lo à TV. Alguns celulares usam, também, o serviço do Bluetooth, que também possibilita a conexão com a tela. O Youtube, Skype e até Facebook são alguns “aplicativos” que podem ser usados.

Chromecast. Esse é o nome do aparelho do Google para criar transmissão de mídia digital. Com ele, o usuário pode selecionar a mídia que deseja reproduzir na TV a partir do navegador Google Chrome ou a partir de um aplicativo móvel. Ele é conectado à televisão através de um HDMI ou USB. Para rodar é necessário que o sistema operacional seja Android KitKat 4.4.4 ou uma versão superior.

Curtiu as dicas? E aí, qual sua forma favorita de conectar seu celular à televisão? Deixe nos comentários!

você pode gostar também Mais do autor