Dicas: Como fazer a bateria do Moto G3 durar mais

Se você é daqueles que gosta de passar o dia inteiro utilizando seu celular, sabe como é um grande incômodo quando a bateria acaba, e mais ainda se isso ocorrer bem rápido, e a partir daí você começa a ficar interessado em como fazer isso melhorar.

O Dicas Cel vai dá dicas, a você usuário do Moto G3, um dos aparelhos mais populares em vendas do país, em como fazer com que a bateria dele tenha uma duração bem maior.

Antes de começar, já conhece o Moto G4? Veja tudo sobre a novidade: clique aqui!

1 – Ativar economia de energia.

Esse é um recurso que já vem disponível no seu telefone, e que aparece quando o seu celular chega a ficar com apenas 30% da carga. É recomendável que você ative o mesmo. E para isso, é só ir nas configurações, depois procure por “Bateria” e ativar a opção. A partir daí, irá otimizar o seu uso de dados em 3G, adaptar o brilho da tela, e desativar os serviços de GPS.

2 – Desligar o Wifi.

Algo que muita gente acaba esquecendo, mesmo quando não está utilizando a internet, é de desligar o Wifi. E para fazer isso facilmente, é só ir no menu de notificações, ou mesmo nas configurações do sistema.

3 – Modo Avião.

Você está chegando em um local onde não tenha sinal, ou mesmo está entrando em um ambiente onde não possa utilizar o seu celular, uma boa dica é ativar o “Modo Avião”, que vai desativar todos os tipos de conexão (Wifi, 3G/4G, Bluetooth, rede móvel). E para você ativar é bem simples, é só selecionar a ícone de um avião, ou mesmo indo na configuração do seu aparelho, dentro da opção “Mais”.

4 – Desligar a localização GPS.

GPS é sem dúvida uma das ferramentas bem úteis no seu aparelho, porém em momentos que você não esteja precisando utilizá-lo, é interessante desativar, o que vai te proporcionar uma carga extra na bateria. E para fazer isso, é só ir no menu de notificações e apertar na opção “Localização”, ou então ir na configuração do seu Moto G3, e procurar pela opção.

5 – Desative o Google Now.

Essa é uma opção bastante utilizada, porém o que poucos sabem é que consome bastante bateria. O recomendável, é que você utilize um navegador para realizar as suas pesquisas, ao invés do aplicativo. E para desativá-lo é só abri-lo, depois ir em suas configurações e ir desabilitando as funções.

6 – Fechar aplicativos que consomem muita bateria.

No seu aparelho, provavelmente existem muitos aplicativos abertos em segundo plano, principalmente as redes sociais, e que consomem bastante carga na bateria. Para desativar alguns, que você não esteja utilizando no momento, é só ir nas configurações, ir na opção “Bateria”, apertar no app que você deseja, e ao abrir a nova tela, é só apertar em “Forçar Parada”, note que é listado nele todo o seu consumo, selecione os que puxam mais energia.

7 – Fechar aplicativos abertos.

Antes de mais nada, é preciso dizer que não é uma repetição da dica 6, é um pouco diferente. Quando você vai entrando em aplicativos, os mesmos ficam abertos depois, e para fechá-los, é só apertar no seu botão virtual “quadrado”, no canto inferior direito do display, que vai permitir você vê um histórico de todos que você entrou e não saiu. Daí para ir fechando, é só arrastar cada item para algum lado, seja direita ou esquerda, ou apertar no “x”.

8 – Diminuir espera da tela.

Você com certeza já deve ter notado, que ao parar de utilizar o seu celular, demora um tempinho até que a tela apague. O bom é que você pode agilizar esse tempo, e assim poupar uma boa carga. Para fazer isso, é só ir nas configurações, em “Tela”, e depois selecionar o modo de espera, e diminuir para o menor valor disponível que aparecer.

9 – Mantenha seu aparelho atualizado.

As atualizações são de extrema importância ao seu Moto G3, principalmente que algumas vem com algumas correções que ajudam a melhorar o desempenho da bateria. Então não pense duas vezes quando aparecer alguma disponível no seu.

10 – Carregue de forma correta.

Essa é a nossa última dica, porém não menos importante. E é um erro comum, que muitos acabam cometendo devido a pressa, ou mesmo por não saber os problemas que pode causar. A primeira coisa que você deve fazer, é tentar colocar o seu aparelho para carregar somente quando ele estiver completamente sem energia. E outro ponto importante, é deixar o mesmo na tomada até completar o 100%. Essas medidas vão fazer com que a sua bateria não se desgaste tanto.

Gostou das nossas dicas? Esperamos ter ajudado! Ficou com alguma dúvida, ou conhece um outro método que possa acrescentar? Pode comentar abaixo!

você pode gostar também Mais do autor