Apple trabalha em 5G super-rapido para futuros iPhones

A Apple recebeu uma licença para testar a tecnologia 5G de onda milimétrica em dois locais próximos da sede da empresa na Califórnia. A empresa não é a primeira a testar a tecnologia. Ela se junta a uma crescente lista de fabricantes de telecomunicações e dispositivos que tocam nas comunicações da próxima geração. Mas calma. A rede estará presente apenas nas próximas gerações do iPhone, o que não inclui o 8.

Foxconn está produzindo 200 iPhones por dia

A Apple solicitou a licença experimental no início deste ano com o objetivo declarado de “avaliar o desempenho do link celular em ambientes de caminho direto e multipath entre transmissores de estação base e receptores usando esse espectro. Essas avaliações fornecerão dados de engenharia relevantes para a operação de dispositivos nas futuras redes 5G de operadoras de redes sem fio.”

A Apple quer criar dispositivos que funcionem em “futuras redes 5G”, o que basicamente significa que um iPhone com essa rede já está em andamento.

5G: tecnologia está sendo testada

A coisa mais interessante da licença é, na verdade, o tipo de 5G que a Apple está sendo testado. O padrão da rede ainda não está definido. Mas é provável que inclua uma mistura de espectro de banda baixa e média. Isso já é usado nas redes celulares hoje. Juntamente com o espectro de ondas milimétricas de maior banda para comunicações mais rápidas em áreas construídas. A tecnologia de onda milimétrica funciona em uma área muito menor do que a célula tradicional. Porém promete velocidades gigabit facilmente alcançáveis ​​e quase zero latência.

Esse tipo de comunicação instantânea abre todos os tipos de possibilidades. A Verizon realizou um teste usando 5G para dirigir um carro de corrida através de um fone de ouvido de realidade virtual. A Apple está investindo fortemente na realidade aumentada. E o 5G pode abrir todo tipo de possibilidades.

Parece que o objetivo principal da Apple é apenas obter um celular de com a nova rede instalada e funcionando. Não é realmente uma surpresa que a Apple esteja trabalhando no 5G. É claro que a indústria de smartphones está caminhado. Mas é encorajador ver testes reais nos EUA. Isso significa que o lançamento 5G efetivo pode estar mais próximo do que pensamos.

 

você pode gostar também Mais do autor