Apple acaba com as vendas dos iPods Shuffle

Lembra-se dos iPods? Mesmo depois que os smartphones touchscreen assumiram a maior parte das tarefas diárias de música, um iPod ainda estava preso com um trabalho a fazer. Os iPods Shuffle, os mais baratos e os mais puro de todos estavam em linha de produção até poucos dias. Mas a Apple acabou com os iPods Shuffle e o iPod Nano aos poucos sem que ninguém percebesse.

Os links para ambos os produtos pararam de funcionar no site da Apple nesta quinta-feira (28).Uum porta-voz confirmou que, para o iPod, a permanência no mercado terminou. “Hoje estamos simplificando nossa programação do iPod com dois modelos de iPod touch, agora com o dobro da capacidade começando em apenas US$ 199, e estamos descontinuando o iPod shuffle e o iPod nano”, disse um porta-voz da Apple.

Os iPods eram um negócio marginal para a Apple nos dias de hoje. O iPod Touch básico vende por US$ 199 e a Apple ganha pouco dinheiro com isso em comparação à venda de um novo iPhone. Isso existe para evitar irritar as pessoas que odeiam os smartphones, mas já possuem uma enorme biblioteca de iTunes. Além de ser uma maneira barata de levar as crianças ao ecossistema da Apple.

Mas muitos lamentam a perda de mercado dos iPods Shuffle. Os smartphones, por mais que sejam, ainda são frágeis e difíceis de usar para correr ou andar de bicicleta, por exemplo.

Há muitas promessas no Apple Watch e outros como o melhor dispositivo de treino.

Em qualquer caso, o que está feito está pronto. Às vezes, as melhorias tecnológicas devem ser conduzidas primeiro fazendo com que tudo seja mais inconveniente. A Apple acabou com a entrada de de fone de ouvido com o iPhone 7. Mas provocou uma grande melhoria nos fones de ouvido Bluetooth no ano passado. Agora está chegando ao ponto em que eles são muito melhores que a alternativa com fio.

você pode gostar também Mais do autor