Aplicativos de viagem: quais devo ter no meu celular?

Atenção, viajantes de plantão, o Dicas Cel separou algumas dicas de aplicativos de viagem para você. Desde o planejamento até a finalização da viagem vários aplicativos podem ter ajudar. Confira alguns.

1. Uber: 

É um dos mais importantes pelo fato de poder ser utilizado logo após o desembarque em um aeroporto ou rodoviária. Você pode calcular o preço da viagem até seu destino final e comparar com o valor do táxi normal. Não deixe para baixar quando chegar ao destino pois a internet do local pode não ser muito boa!

2. TripAdvisor:

No TripAdvisor você pode encontrar seu hotel/hostel/pousada/etc, além de restaurantes e pontos turísticos de inúmeros lugares do mundo. Tuddo isso tendo a opinião de outros viajantes, ou seja, não é nada artificial. Assim você pode manejar bem sua viagem e seus roteiros.

3. FlightAware:

Chega de baixar o aplicativo de cada compainha aérea para saber o status de algum voo. Com esse aplicativo você pode ser o andamento de vários voos em tempo real, além de receber alerta de atrasos e coisas do tipo. Praticidade em primeiro lugar, né, viajante!

4. Google Translate

Se você está saindo do Brasil esse é um dos aplicativos de viagem que é bom estar instalado no seu celular. Se você não manja da língua do destino que está visitando ajuda mais ainda. Apesar de não mostrar a língua de maneira fluente, te ajuda a buscar palavras que, de repente, você esqueceu.

5. Kayak

Se você quiser fiscalizar preços de voos o Kayak te ajuda. Lá você pode, também, reservar hotéis, alugar carros… O preço é o carro-chefe do aplicativo, que permite, ainda, que você faça roteiros de viagem e coloque alerta de promoção de voos.

6. MetrO

Para quem gosta de explorar um lugar a pé, o MetrO te mostra qual o caminho mais fácil e barato de ir a algum lugar da maneira mais barata: transporte público (seja trem, ônibus ou metrô). Está presente em quase 500 cidades de todo o mundo e ainda te deixa salvar e baixar os mapas.

7. Wi-Fi Finder

É claro que um aplicativo que busque os wi-fis da vida é necessário. Com ele você pode encontrar senhas de wi-fi caso precise. É muito útil principalmente quando se está fora do país.

E aí, quais aplicativos de viagem você indicaria além desses? Qual não pode faltar na sua lista? Conta pra gente nos comentários.

você pode gostar também Mais do autor