Aplicativo Google Play Música ganha opção de sugestões

Com o comprometimento de ajudar o usuário a encontrar a música certa para qualquer momento, o Google apresenta o novo Google Play Música. Que nada mais é que uma versão inovadora do seu serviço de streaming de músicas, mais inteligente, mais fácil de usar e muito mais prestativo.

Agora, o app usa Machine Learning para descobrir quais músicas o usuário gosta e, em seguida, combina informações como localização, atividade e clima junto com playlists – escolhidas a dedo – para proporcionar músicas personalizadas a toda hora e onde quer que esteja.

O Google Play Música irá apresentar músicas personalizadas, com base em onde o usuário está e por que está ouvindo. Quando ativar o serviço, músicas para malhar serão exibidas quando entrar na academia, uma trilha sonora para o pôr do sol aparecerá quando o céu ficar rosa e melodias para concentração surgirão na biblioteca.

Com a tecnologia dos sistemas de Machine Learning do Google com a equipe de curadores especializados em música, a experiência continuará evoluindo (e melhorando) a medida que o serviço conhece melhor o usuário. Quando se inscrever, uma playlist offline baseada no que o usuário ouviu recentemente também estará sempre preparada.

A nova experiência será lançada mundialmente (62 países, incluindo o Brasil), para usuários do Android, iOS e web.

você pode gostar também Mais do autor