Amazon prepara um novo aplicativo de mensagens

Não é como se o mundo da tecnologia precisasse de outro aplicativo de mensagens, mas isso, aparentemente, não impedirá que a Amazon jogue seu chapéu no ringue. De acordo com um novo relatório da AFTVnews, a Amazon está ocupada trabalhando em um novo serviço de mensagens que parece ser a linha entre um aplicativo de mensagens tradicional e uma rede social.

Como está hoje, não há escassez de maneiras para os usuários móveis conversarem com seus amigos, seja se comunicando via SMS ou através de aplicativos independentes como o Facebook Messenger e o Snapchat. Sendo assim, a Amazon está aparentemente tentando fazer em qualquer momento um aplicativo multiplataforma que pode servir como um balcão único para todos e quaisquer tipos de interações sociais. Especificamente, diz-se que o serviço Anytime possui suporte para mensagens criptografadas, bate-papo por vídeo, adesivos e GIFs, filtros de fotos e vídeos, jogos e muito mais.

Claro, os recursos acima não são exatamente nada que não vimos antes, mas Anytime incluirá algumas características intrigantes para ajudar a diferenciá-lo do resto do pacote. Por exemplo, o rumor diz que, em qualquer momento, permitirá aos usuários ouvir música juntos, solicitar alimentos juntos e até mesmo dividir uma conta de restaurante diretamente do aplicativo. Além do mais, o serviço é dito para fornecer aos usuários uma maneira de se conectar diretamente com as empresas e os permitirá “fazer reservas, verificar pedidos e até comprar”.

Um dos recursos mais curiosos em torno de qualquer momento é que, segundo notícias, não exigirá que usuários individuais sejam mapeados para um número de telefone específico.

O maior obstáculo de qualquer novo serviço de mensagens está levando as pessoas a usá-lo quando ninguém sabe que o está usando. A qualquer momento, da Amazon, aparentemente, você pode “alcançar todos os seus amigos apenas usando seu nome” sem precisar de seus números de telefone. Não está claro o que isso significa exatamente, mas pode significar que o aplicativo se encaixa nas redes sociais existentes e em outros serviços de mensagens.

Em suma, em qualquer momento, certamente parece intrigante, mas continua a ser visto se os usuários móveis tiverem a paciência ou mesmo o desejo de experimentar um novo serviço de mensagens, independentemente de quantos recursos o Amazon possa acontecer com o pacote.

você pode gostar também Mais do autor