Abertura da câmera do smartphone influencia na qualidade das fotos

Para quem está procurando um novo smartphone, geralmente um dos itens que contam muito é a qualidade da câmera, e acabam se baseando em megapixels. Porém tem outro fator que influencia e muito, e está no tamanho da abertura do obturador.

Semelhante ao funcionamento de um olho humano, essa parte abre e fecha. para controlar a quantidade de luz que é captada pelo sensor da câmera.

Com f/2.2 (medida que define a abertura da lente) em suas especificações, o Galaxy J1 da Samsung se posiciona atualmente, em sua categoria, como a melhor escolha para quem procura um aparelho pronto para guardar os melhores momentos com um clique.

No uso prático, ter uma câmera no smartphone com boa abertura é um diferencial fundamental para quem procura maior detalhamento nos cliques. A profundidade de campo do aparelho consegue focar em planos menores, dando maior nitidez e qualidade para retratos e imagens que tenham destaque no primeiro plano. E ainda que tirada em um ambiente com menos luminosidade, uma vez que o diafragma de abertura maior influencia diretamente o fator iluminação.

Diferente das câmeras profissionais, a abertura em um smartphone é fixa, por isso escolher um aparelho com uma abertura maior representa ter uma imagem mais nítida no primeiro plano, isto é, conseguir mais definição em selfies e retratos próximos. Por outro lado, uma abertura menor significa, além de fotos mais escuras, menos qualidade nos cliques.

você pode gostar também Mais do autor